sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Maratona Literária de Carnaval



Esse ano está tão corrido e cansativo que mal estou lendo, mas não tem como deixar passar em branco a Maratona Literária de Carnaval, afinal o feriado serve não somente como descanso da cabeça, bem como "carregar as baterias" para realizar um bom desempenho no trabalho.

Além disso, esse será o terceiro ano que participo da Maratona, foi quando conheci os canais Nuvem Literária e Pronome Interrogativo. Agora com reforço dos canais Dear Maidy e Thais Wandrofski.

Uma maratona literária consiste em ler mais do que você normalmente consegue em determinado período e adiantar as leituras, ou dar prioridade para algum livro que há tempos queria ler e não o tenha feito por "n" motivos.

Essa edição tem alguns desafios, mas não os seguirei, pois já havia pensado no livro que lerei desde o ano passado, afinal, conforme já viram na foto acima (retirado da internet, por pura preguiça, rs) tive de me preparar psicologicamente para tal calhamaço.

Na verdade, tive de me programar e mudar, pois essa será uma maratona esquenta, de 48 horas, que inclusive está terminando, pois estava programada para os dias 23 e 24 de fevereiro. A vida não para, correria desde a terça, quando saíram os vídeos dos canais participantes, então esse post atrasou, a leitura também... quase findo o prazo da maratona e nem consegui ler, assim que terminar e postar aqui, vou começar a ler esse "pequeno livro".

Claro que já pensei que essa maratona seria o plano A para essa leitura, mas quando vi que seriam somente 48 horas de prazo, já pensei nos planos B e C.

Antes vou deixar os links dos vídeos onde essas booktubers explicaram e mostraram os livros escolhidos para suas respectivas leituras.









O Plano B foi pensado ao assistir o vídeo abaixo:




Outra oportunidade para conseguir ler durante o carnaval, sim, vou tentar terminar a leitura até a quarta feira de cinzas, quando volto ao trabalho.

Reitero que mal tenho conseguido ler desde o começo do ano, na verdade o ritmo de leitura diminuiu consideravelmente desde o ano passado e que não tenho certeza de que consiga ler mais de 1000 páginas em poucos dias, mas como a "loucura" é intrínseco nessa pessoa, pensei no plano C.

Coincidência ou não, o André Jorge Jr. lançou recentemente o Projeto Lendo IT;


Tudo está bem explicado tanto no vídeo acima como aqui, que tem o cronograma de leitura.

Resumindo: são mais de 1000 páginas para ler em poucos dias ou meses... será que serei bem sucedida, ou falharei miseravelmente? 

Aguardem os resultados nos próximos episódios. A sorte está lançada.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário