sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Meta de Leitura Para 2016



Feliz Ano Novo, galerinha. o/

Para começar bem o ano, nada como montar uma meta de leitura (Tá, demorei muito e acabei sendo um pouco mais simplista).

Aqui tem uma lista inicial, que pode ser mudada ao longo do ano, mas que a priori está definida. 

Este ano pretendo ler os livros que estão parados há tempos aqui em casa, ou que já deveria ter lido por vontade. É que tenho uma lista e fico sempre passando outros na frente (afinal quem nunca? rs).

Então vamos lá...

O primeiro a constar aí é o box com a Obra Completa: Sherlock Holmes, pois é, como uma leitora fiel de Agatha Christie só leu até hoje um livro que fala sobre o Sherlock? Vamos sanar essa heresia esse ano. 

Jonathan Strange & Mr. Norrel já está para ter lido tem mais de 10 anos, tanto que tenho a capa anterior ainda, foi-me indicado pelos amigos da ACBR (grupo de amigos leitores de Agatha Christie), logo que foi lançado aqui no Brasil, falaram que era conhecido como um Harry Potter para adultos.

Decameron foi um livro que conheci na escola, na oitava série do ensino fundamental, a professora de história nos deu a introdução e algumas novelas para ler e fazer um trabalho, sempre quis ler o livro inteiro e esse ano vai ser realizado. 

Battle Royale sempre ouvi maravilhas a respeito, então vamos conferir. Lembro de ter lido algo como que pode ser considerado o percussor de  Jogos Vorazes.

O Pintassilgo é um livro premiadíssimo e me deu vontade enorme de ler, até comprei o ebook em pré venda (shame on me por ainda não ter lido, quase 2 anos já).

Frankenstein, Drácula, O Médico e o Monstro é outro dos livros que já tem mais de 10 anos encostado aqui, tanto que o volume que tenho é da capa anterior, até veio um marcador de livro com a ilustração da capa (lindeza).

Filme Noturno foi o primeiro livro que ganhei de cortesia do Skoob, devo confessar que só resolvi a ler por ter tido conhecimento de que é recheado de notícias de jornais e outras partes... não vou me aprofundar aqui, tentarei resenhar qdo terminar a leitura.

Logo em seguida vem a trilogia Divergente, a qual me disseram ser melhor do que Jogos Vorazes. Ah, se não for...

E não menos importante, virá a releitura de Harry Potter, para o projeto do Nuvem Literária, o vídeo de anúncio de tal projeto pode ser visualizado aqui.

Todos os nossos ontens foi um dos últimos lançamentos da Novo Conceito e que me deixou curiosa, comprei em ebook e vou ler em breve.

Essa é a minha lista inicial, aos poucos vou colocar outros e claro que terão trocas ou inserções, se bem que tenho em mente deixar os livros na lista, pra lembrar ou tomar vergonha na cara. hehehe

E como estão as listas de vocês?






















Nenhum comentário:

Postar um comentário