quarta-feira, 8 de julho de 2015

Maratona Literária 4.0


Como esse ano não terei o mês de julho inteiro de férias, acabei não querendo fazer parte da Maratona Literária de Inverno que foi organizada pelo Victor do Geek Freak, pois já percebi que não dá certo fazer maratona enquanto estou trabalhando. Fora que a minha rotina semanal não está fácil esse ano, são dias muito puxados e que não tenho tempo ou coragem de ler. Daí resolvi tentar essa outra maratona, que já participei antes.

Maratonas Literárias consistem em dar um gás nas leituras, tentar diminuir a pilha de livros a se ler, dividir essas leituras por meio de redes sociais, junto a outras pessoas que estão participando também.

Essa é a quarta edição e vou contar aqui um pouco do que já passei nas outras edições. A primeira delas só fiquei sabendo enquanto estava rolando, então não deu para participar. Fiquei só observando os amigos que liam. A segunda edição já fiz parte, menos nos desafios diários, não tinha blog ainda, então está apenas no meu perfil do Facebook. Mudei a meta de leitura umas duas vezes, mas foi por uma boa causa, afinal consegui ler muitos livros e terminei Guerra dos Tronos que estava no meio da leitura. A terceira edição foi a que "flopei" legal, pois foi numa semana em que estava trabalhando, não consegui terminar de ler nenhum livro, desisti no meio da semana. 

Daí decidi que só faria maratonas durante feriados ou finais de semana prolongado. Foi o que aconteceu nesse ano no Carnaval e Corpus Christi, que consegui ler bastante... apesar de não ter postado o resultado da última maratona. (mea culpa)

Dito tudo isso, vamos falar um pouco de como fazer se quiser se aventurar também. Ela é organizada por uma série de blogs e no Café com Blá Blá Blá tem um post explicando direitinho como funciona e outro onde você pode fazer a sua inscrição.


Vamos às escolhas agora:

1- Mentirosos - E. Lockhart - 272 páginas - Seguinte
Esse estava na minha meta de leitura da maratona que fiz no feriado de Corpus Christi e não consegui nem começar. Faz tempo que ouço/leio falarem bem. Preciso ler logo, senão corro o risco de pegar algum spoiler.

2 - Caixa de Pássaros - Josh Malerman - 272 - Intrínseca
Esse livro já foi a escolha do Clube do Livro de Ribeirão Preto. Foi discutido no mês de maio. Não estava no clima de leitura na época e acabei deixando de lado. Como só tem elogios, decidi que é chegada a hora.

3 - Limoeiro, Limão, Limonada - A Química Espremida e Adoçada - Luis Fernando Stucchi - 304 páginas - Ciência Moderna
Esse foi uma indicação de uma amiga que me convidou para a noite de autógrafos. Como tem a ver com química, eis que vou dar uma chance. Nunca li algum livro relacionando essa disciplina. Até mesmo porque o Tio Tungstênio do Oliver Sacks ainda não consegui terminar. Quem sabe depois desse eu acabe lendo?

4 - Eu te Darei o Sol - Jandy Nelson - 384 páginas - Novo Conceito
Lançamento da Novo Conceito do mês passado, como todos os livros que tem uma campanha de divulgação feita por eles me deixam curiosa e ganhei esse livro, vamos tentar.

5 - O Voo da Libélula - Michel Bussi - 400 páginas - Arqueiro
Já esse foi uma das poucas vezes que decidi ler a sinopse. Sou do tipo que compra livros por indicação, mas não gosta muito de sinopses por medo de spoilers. Essa exceção me deixou empolgada, por ser um livro mais voltado para o suspense. Faz um tempo que tentei começar a ler, sem sucesso.

Serão 1632 páginas para serem lidas em 7 dias, o que dará uma média de 233 páginas/dia. Será que vou conseguir ou floparei lindamente de novo?

E se não bastasse essa lista enorme proposta acima, ainda penso que pode haver alguma mudança repentina. Com a inserção de algum ebook. Aguardem e confiem.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário