terça-feira, 2 de junho de 2015

Maratona Literária de Corpus Christi



Olá pessoal. Sei que as postagens não tem sido tão frequentes quanto eu gostaria, mas a vida corrida e a falta de tempo para ler e escrever tem dificultado as coisas por aqui, mas vamos falar de algo bom?


Esse ano fiz parte de duas maratonas literárias: carnaval e páscoa. Foram experiências no mínimo interessante, pois ajudaram a aumentar a meta de leitura nas épocas propostas. Nesse momento em que as leituras não tem fluido e, depois de um mês em que quase não consegui ler, por n motivos (que não vem ao caso agora), acho que essa maratona que inventei será uma "desculpa" ideal para sair da ressaca literária, ou piorá-la. rs


O mais difícil foi escolher os livros a serem lidos, exatamente por estar numa fase meio complicada. Então vou optar por uma lista gigantesca, assim vou tentar ler o máximo possível e, se acaso não conseguir, ficarão como leituras para um futuro não muito distante. Eis as escolhas:



01 - Sem Esperança (Losing Hope - Hopeless 2)- Colleen Hoover - 320 páginas - Galera Record

Escolhido por ser uma leitura mais rápida, visto que já li o livro em inglês


02 - A Hora da Estrela - Clarice Lispector - 88 páginas - Rocco

Lido faz tempo, vontade de reler por motivos de amor e ódio de Macabéa.


03 - Extraordinário - R. J. Palacio - 320 páginas - Intrínseca

Tem uns 2 anos que me falam para ler esse livro, acho que já chegou a hora.


04 - Mentirosos - E. Lockhart - 272 páginas - Seguinte

Por que falam tanto que esse livro é ótimo e que não se deve ler nada muito aprofundado sobre o enredo para fugir de spoilers. Como tenho vários amigos que amam deixar escapar alguns detalhes, melhor ler logo e descobrir por si só.


05 - Possuída - Vanessa Bosso - 456 páginas - Amazon

Por quê é um livro que estava guardando para uma ocasião especial e os livros da Vanessa são super gostosos de ler. Vai ajudar a sair de vez da Ressaca Literária. <3


06 - Reconstruindo Amelia - Kimberly McCreight - 352 páginas - Arqueiro

Um dos livros que estava super ansiosa para comprar, o fiz durante a bienal de SP no ano passado e, caramba, estava parado todo esse tempo. Passou da hora de ler.


O feriado aqui vai começar na quarta a tarde e vai até o domingo a noite, então serão praticamente 4 dias e meio de leituras. Não sei se conseguirei ler todos, ou se vou ter de trocar alguns, mas uma coisa é certa, todos esses serão lidos em breve, assim como outros que já estão separados e não inclui nessa lista (ainda).

Detalhe: já tenho alguns outros títulos separados, caso algum desses não agrade no momento. Algum palpite sobre?

Alguns dos livros lidos terão resenhas futuras.

E que venha o feriado. o/























Nenhum comentário:

Postar um comentário